Adefip participou do 2º Encontro de Investimento Estratégico organizado pelo Itaú Social em São Paulo.

Nos dias 27 e 28 de setembro a Adefip marcou presença do Segundo Encontro de Investimento Estratégico organizado pelo Itaú Social em São Paulo.

A Adefip é uma das 16 organizações a nível Brasil selecionada pelo Itaú Social.

Estar nesse grupo de 16 instituições que representam vários territórios é sem dúvida um orgulho para todos nós da Adefip e nos traz gratidão pelo reconhecimento do nosso trabalho e pela oportunidade de aprendizagem, crescimento e troca.

O Segundo Encontro de Investimento Estratégico nos trouxe reflexões, nos fez olhar para dentro, fortaleceu ainda mais nossa crença que as organizações são organismos vivos, que a troca e o diálogo entre organizações de diferentes estados são riquíssimo e cada um pode contribuir com o outro através de práticas do seu dia a dia.

A palestra sobre planejamento estratégico com Fabiana Toyama e Erik Krulikowski nos remeteu a olhar para o passado para saber como se preparar para o futuro.

A gestão financeira é uma angústia tanto para captar quanto para gerir.
Nos fez refletir várias questões sobre planejamento estratégico da organização levando sempre aos questionamentos: quem eu sou, aonde quero chegar e como faço para chegar !

Através da parceria com o Itaú Social, além de prover recursos, está sendo possível fomentar nosso trabalho através de monitoramento e assessoria, estamos olhando para dentro da organização vislumbrando um futuro levando em conta nossas características para chegar aonde queremos ir, fortalecendo sempre a nossa missão, sem perder nossa essência.

Através das assessorias estamos conseguindo sair apenas dos indicadores quantitativos para atingir também os qualitativos, para de fato conseguir mensurar qual o impacto que a Adefip tem na vida de seus atendidos, sob o olhar deles mesmos, dos familiares e do território que atuamos.

Atuamos no desenvolvimento integral, no desenvolvimento territorial e na formação em redes e nossa demanda era qualificar tudo isso para melhorar ainda mais a qualidade de vida dessas pessoas e da comunidade que é a nossa missão viva!

A toda equipe do Itaú Social e seus Colaboradores, parabéns pelo encontro riquíssimo e pela organização do evento.

Obrigada pela oportunidade de estarmos vivenciando e compartilhando esse aprendizado e troca!

Vamos em frente pois há muito o que se fazer, aprender, impactar, trocar e potencializar os beneficiários para serem protagonistas de transformações sociais!

Juntos somos mais!

Doe para a ADEFIP e faça parte dessa história!