Dia das Crianças 2016

A comemoração do dia crianças na Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip), fez da tarde inesquecível na memória dos pequenos participantes. Houve muita diversão nos brinquedos infláveis, cama elástica, distribuição de doces, bolos, salgados e refrigerantes. A festa foi realizada na quinta-feira (06), porque dia 12, dia mesmo das crianças, será feriado e a Entidade não funcionará.
Segundo a Presidente da Adefip, Ana Paula Tranche, o dia das crianças é um dia muito importante que não pode passar em branco. “Conseguimos promover a inclusão social em meio à alegria da criançada. O objetivo foi propiciar aos assistidos a oportunidade de fazer novas amizades, saborear e repartir guloseimas, assistir teatro, provar todas as emoções que o dia da criança merece”, enfatizou. Ana Paula ressaltou que o sucesso da festa se deu também por conta da união de forças. “Agradeço em nome da Adefip, aos voluntários, aos colaboradores, as doações que recebemos, as parcerias enfim, tudo contribuiu para vermos tantos sorrisos”.
A presidente da Entidade participou vestida de fada, surpreendendo e abençoando a criançada presente no evento, usando a mesma varinha de condão para espantar os pingos de chuva que ameaçavam cair, no espaço preparado para a festa, na quadra da Instituição.
Houve apresentação do projeto ADEFIP – Superação Arte e Dança Adaptada, apoiado pelo DME, com os assistidos da Adefip. Pais, professores, alunos, pacientes presentes no evento, interagiram com alunos do Centro Educacional de Poços de Caldas (Cepoc). Participaram também os alunos do Colégio Jesus Maria José, que vieram acompanhados do professor, Francisco Nogueira Gonçalves, para apresentar a peça de teatro, O Pequeno Príncipe.
A coordenadora técnica e pedagógica da Adefip, Larisse Junqueira Mendes, ressalta que a parceria entre os Colégios e a Instituição nasceu devido à admiração pelo trabalho desenvolvido na Adefip. Lutamos em prol dos deficientes físicos e esse trabalho é reconhecido por outras pessoas, que acabam se tornando parceiros na causa, como é o caso dessas visitas que recebemos aqui hoje, explicou Larisse.
Ela lembra ainda que, no dia 27 de novembro, já está marcado um jogo de futebol beneficente entre professores e alunos em prol da Adefip, no Estádio Ronaldo Junqueira (Ronaldão), e será mais uma oportunidade para apoiar.

Doe para a ADEFIP e faça parte dessa história!